Manifestantes protestam contra PEC da Blindagem e Projeto da Anistia em Campo Grande
21/09/2025
(Foto: Reprodução) Manifestantes foram às ruas do centro de Campo Grande neste domingo (21)
Manifestantes foram às ruas do centro de Campo Grande neste domingo (21), no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o projeto que anistia pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro.
Por mais de uma hora, o grupo ocupou o canteiro central da Avenida Afonso Pena, principal via da cidade, exibindo cartazes e faixas em defesa da democracia e com críticas ao Congresso Nacional. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou os manifestantes, que seguiram em caminhada pelas ruas centrais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a organização do evento e com a Polícia Militar para saber o número de participantes, mas não obteve resposta até o momento.
O protesto teve como pauta a rejeição à continuidade da tramitação da PEC da Blindagem no Senado Federal. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados na última semana, propõe limitar a possibilidade de abertura de processos penais contra parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes também se posicionaram contra o projeto que propõe a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. Na última quarta-feira (17), a Câmara aprovou um pedido de urgência para acelerar a análise da proposta.
A manifestação foi encerrada sem registro de incidentes.
Manifestantes foram às ruas de Campo Grande neste domingo (21).
Fabio Rodrigues/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: